Como uma empresa às vésperas de completar 75 anos de atividades consegue se manter em um mercado cada dia mais competitivo e exigente?
Inovação e atualização tecnológica é a resposta. Dois conceitos que a Fiação São Bento
exercita no dia a dia há décadas, muito antes deles terem se transformado em moda
pelos gurus da gestão empresarial. Foram eles que nos fizeram atravessar tempestades e chegar até aqui como uma referência no mercado brasileiro de fios.
Você já deve ter ouvido uma história que costumo contar sobre como, na década de 1970, fizemos um investimento com o apoio do BNDES, adquirimos novos equipamentos e quebramos a marretadas os antigos para que não fossem reaproveitados ou sucateados.
A produção se multiplicou, a fábrica cresceu, as pessoas se desenvolveram. Gosto de lembrar desse episódio para destacar sempre que é preciso ter ousadia para fazer o que é necessário e conquistar espaço.
De lá para cá, vamos nos renovando a cada ano, em uma atualização constante. Os novos filatórios e conicaleiras estão aí para provar isso e produzir o que o mercado precisa e espera com cada vez mais qualidade — um processo monitorado de perto pelo nosso laboratório de qualidade, também cada vez melhor equipado com máquinas importadas e
alinhado aos padrões mundiais de qualidade.
Inovação é mais que uma palavra, é uma premissa para tudo o que fazemos. É o desejo que nos move e que tem garantido bons resultados, geração de emprego e renda para centenas de famílias e, principalmente, a esperança de um futuro melhor.
Esse é o caminho… e seguimos juntos, firmes nele !